As fotografias e os vídeos instantâneos parecem ser um dos produtos mais apetecidos pelas redes sociais. Depois de ajudarem a construir a fama do Snapchat e de posteriormente terem sido adotados pelo Instagram, agora é o Facebook quem pondera a integração da funcionalidade.

De acordo com o Business Insider, a plataforma social de Mark Zuckerberg está a testar a introdução desta funcionalidade na aplicação móvel do Facebook. Na prática, funcionará tal qual a versão do Instagram, onde o utilizador pode partilhar vários fotos ou vídeos que ficam disponíveis durante 24 horas para todos os seus contactos. O nome dado a esta opção também deverá ser repescado do Instagram, que é, desde 2012, uma empresa do Facebook.

Neste momento as chamadas Insta Stories já atingiram a meta dos 150 milhões de utilizadores diários e Zuckerberg parece querer capitalizar ainda mais a sua rede social com a introdução das Facebook Stories.

A funcionalidade já está a ser testada na Irlanda, mas, de acordo com um porta-voz da empresa, que falou ao Business Insider, os planos passam por expandi-la a todo o mundo.