A equipa da Evernote diz que a versão 8.0 para a plataforma móvel da Apple passou a apresentar um design mais simples e intuitivo, permitindo que os utilizadores usem as ferramentas disponibilizadas mais facilmente e de forma mais rápida.

Faz parte do conjunto de alterações introduzidas o desaparecimento da página inicial, passando a aparecer as notas mais recentemente feitas assim que a aplicação é aberta. O acesso aos cadernos também está mais fácil.

Além disso, a aplicação ganhou um novo recurso que permite acrescentar cores e estilos às notas. Desta forma, é possível criar títulos e subtítulos com fontes maiores e destacar melhor no texto os assuntos mais importantes.

Destaque ainda para a possibilidade de adicionar notas, áudios ou fotos com apenas um toque no sinal de “+” na “homepage” da Evernote.

Quem usa o Evernote Business também vai encontrar mudanças, havendo uma divisão mais clara entre as anotações pessoais e profissionais.

As recentes alterações ainda só estão disponíveis para os utilizadores de dispositivos iOS, mas é expectável que cheguem mais tarde à plataforma Android