Não é segredo para ninguém. A Nokia está a preparar o seu regresso ao mercado de smartphones e esperam-se notícias oficiais num futuro breve. Alguns dos rumores apontam para uma apresentação já no próximo mês de março, durante o MWC, mas enquanto o congresso não abre portas, os primeiros leaks vão surgindo na internet.

Esta segunda-feira, alegadas imagens de dois modelos não confirmados foram publicadas na rede social chinesa, Weibo.

Num primeiro caso, uma das fotografias aponta para aquele que pode ser o protótipo do chamado Nokia P que tem sido indicado como o próximo topo de gama da marca. De acordo com a imprensa internacional, que cita fontes próximas da fabricante, o equipamento deverá integrar um processador Snapdragon 835, 6GB de RAM e um sensor fotográfico de 23 megapíxeis complementado com uma lente Carl Zeiss. O ecrã, dizem outros rumores, pode chegar com uma resolução Quad HD.

 

Noutro conjunto de imagens mais completo, a publicação mostra o suposto C1. Outro smartphone que se poderá integrar na gama mais alta da marca, caso se confirmem as primeiras especificações avançadas: processador Snapdragon 830, 4GB de RAM, três opções de armazenamento interno que vai dos 32GB aos 128GB, câmara fotográfica traseira de duplo sensor com flash triplo, 5MP de câmara frontal, entrada USB-C, bateria de 3.210mAh e sistema operativo Android.

Enquanto não se conhecem pormenores oficiais dos novos topos de gama da marca finlandesa, a Nokia vai-se mantendo à tona neste segmento com equipamentos menos smart. Já este mês, a empresa lançou dois modelos do Nokia 150, um modelo que vai chegar às lojas por 26 dólares.