O Paint tem ajudado os utilizadores do Windows a criar imagens de aparência bruta há mais de vinte anos e agora parece que a Microsoft finalmente vai lançar uma versão do Windows 10 de um novo Paint.

O user Twitter WalkingCat lançou um vídeo promocional mostrando o novo software – tem um design novo e algumas novas ferramentas de pintura 3D e escovas para dar suas criações artísticas um pouco mais de profundidade.

Outro vídeo mostra algumas novas ferramentas inteligentes para tornar mais fácil ajustar objetos. Não é bem Adobe Photoshop, mas parece útil. Como seria de esperar que o software funciona bem com telas sensíveis ao toque e Pen.

Revelação em Outubro

O Paint ainda existe no Windows 10, mas ainda não foi atualizado para coincidir com a abordagem da 'app universal' que a Microsoft está desenvolvendo com as últimas versões do seu sistema operacional. Parece que a empresa de Redmond está prestes a fazer isso mesmo.

Não houve nada oficial da Microsoft ainda, mas esses vídeos mostram que o software já está num estado de desenvolvimento avançado.
É possível que saibamos mais no evento Microsoft tem planeado para o final de outubro. O evento trará novo hardware e quem sabe uma espreitadela nas possíveis novidades da Redstone 2 que deverá ser lançada na Primavera.