A Microsoft não vai continuar a actualizar a aplicação Lumia Highlights para o Windows Phone. Esta aplicação foi desenhada para oferecer aos utilizadores notícias, ajuda e dicas para os seus smartphones.

apphighlights-phone

As pessoas que agora abrirem a aplicação vão visualizar a seguinte mensagem:

“A partir de hoje, não vais conseguir ver novos artigos nesta aplicação, mas isto não é um adeus porque há outras formas de manter o contacto. Podem nos encontrar no Facebook, Twitter, e Instagram. E subscrevam os nossos newsletters para receberem as últimas informações, dicas e ofertas dos Microsoft Lumia no futuro.”

A Nokia lançou primeiramente esta aplicação sobre o nome de Nokia Care. Em 2014, depois da Microsoft ter comprado a divisão de dispositivos e serviços da Nokia, mudou o nome para Lumia Ajuda+Dicas. No princípio de 2016 a aplicação mudou novamente de nome para Lumia Highlights.

Este último desenvolvimento mostra ainda um outro movimento da Microsoft para cortar publicidade para seus smartphones Lumia. No início deste ano, fecharam a maioria das suas contas oficiais nas redes sociais da Lumia.