O Facebook recentemente lançou suporte para fotos em 360 graus e é simples, desde que tenhas um smartphone e o aplicativo certos. Os teus amigos vão conseguir vir em 360º a tua foto.

Pensa no Street View da Google: podes olhar para cima, baixo, esquerda e direita, e nas fotos 360º do Facebook funcionam da mesma forma. Há também vídeos de 360 graus, onde você está dentro de uma esfera em movimento, em vez de um estático, mas nós aqui vamos nos concentrar nas fotos 360º.

O Facebook destaca as fotos 360º! Mais pessoas vão ver os tuas publicações.

1Explora as fotos 360º existentes

Antes de tentar tirar uma foto 360º para o seu próprio Facebook, confire alguns dos que já estão no site. Isto deve dar-te uma boa apresentação sobre o que funciona e o que não funciona, e as situações em que é preferível 2D.

Basta escrever “360 fotografias” na caixa de pesquisa do Facebook e vais encontrar muitas imagens para ver com, mesmo que o recurso ainda seja relativamente novo. Em qualquer foto 360º, clique e arraste com o rato para olhar ao redor (ou se você estiver em um smartphone apenas toque na foto e mover seu móvel ao redor).

Anterior