É uma má idéia para deixar seu smartphone a carregar durante a noite? Numa altura em que o smartphone é basicamente uma extensão de ti próprio, isto é certamente uma das questões mais relevantes que nós poderíamos fazer.

Temos feito tudo isso: antes de dormir, ligas teu smartphone ao seu carregador para que ele possa obter uma carga completa enquanto estás dormir durante a noite. A ideia é acordar para o dia com 100 por cento de carga na bateria do seu smartphone. Mas então já ouviste falar que carregar o teu telemóvel durante a noite provoca danos à bateria e destrói a sua capacidade ao longo do tempo?

Então, antes de entrar nos pequenos pormenores desse mito do carregamento durante a noite, nós vamos dar-te a resposta curta primeiro. Sim, tu podes deixar o teu telefone ligado durante a noite. Não foi sempre assim, no entanto, isso não deixes de ler para descobrir a verdade por trás deste conselho antigo. Também temos conselhos para que a tua bateria dure mais.

Anterior

5. Lítio VS níquel

Estás provavelmente ciente de que a maioria da tecnologia de hoje funciona com baterias de íon de lítio. Há anos atrás, as baterias eram feitas principalmente de níquel como as pilhas Duracell e Energizer que compras nas lojas. Se essas baterias não foram carregadas completamente entre os ciclos, elas podem “esquecer” a sua capacidade plena e deixarem de carregar a 100%. Muitos de nunca usamos baterias de níquel, desde 2000 que não se usa nos smartphones.

Felizmente, as baterias de lítio não sofrem com o fenómeno de memória, que muitas vezes acontece nas baterias de níquel. As baterias de lítio desempenham um papel importante na revolução dos smartphones. Por um lado, eles são capazes de carregar uma grande quantidade de energia, permanecendo bastante compactas, o que permitiu telefones móveis se tornar cada vez mais pequenos e finos. Além disso, as baterias de lítio têm uma vida útil muito melhor e recarregam mais rapidamente. A única ressalva é sensibilidade à temperatura.

Anterior